TELEMEDICINA É REALIDADE
O CISCOPAR dá mais um importante passo rumo à modernização e ampliação do acesso à saúde com o início oficial das atividades de telemedicina nos municípios consorciados da região Oeste do Paraná.
Após um período de preparação técnica, que envolveu o credenciamento dos profissionais, a organização interna dos fluxos de atendimento e a implantação de uma plataforma segura — incluindo assinaturas eletrônicas para prescrições médicas —, o sistema está pronto para entrar em operação.
A partir desta semana, iniciamos a abertura das agendas para atendimentos em diversas especialidades médicas, entre elas alergologia, angiologia, hematologia, nefrologia, neurologia, ortopedia, ortopedia pediátrica, otorrinolaringologia, urologia, pneumonologia, psiquiatria e reumatologia.
O município de Pato Bragado iniciou os atendimentos nesta primeira semana de maio, marcando o início oficial da operação da telemedicina na região. Na sequência, os municípios de Mercedes, Assis Chateaubriand e Toledo também realizarão a abertura das agendas, conforme o cronograma de implantação. Os demais municípios poderão aderir gradativamente ao serviço, de acordo com a implementação em suas redes de saúde.
Com a telemedicina, ampliamos o acesso da população aos serviços especializados de saúde, oferecendo mais agilidade, praticidade e eficiência no atendimento, além de reduzir deslocamentos e fortalecer a resolutividade dos atendimentos médicos.
Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a inovação, a eficiência e a humanização do cuidado com as pessoas, utilizando a tecnologia como aliada para reduzir filas, otimizar recursos públicos e aproximar ainda mais os serviços de saúde da população.
Seguimos trabalhando para oferecer uma saúde pública cada vez mais acessível, moderna e de qualidade para todos.
Galeria de Imagens
Outras Notícias
CEO CISCOPAR recebe equipamento rotatório e amplia qualidade dos atendimentos em Endodontia
CEO CISCOPAR REALIZA CAPACITAÇÃO PRÁTICA EM FRENECTOMIA DE BEBÊS
4º Encontro Estadual do PlanificaSUS Paraná
Oficina Terapêutica de Horta no CAPS AD III / CISCOPAR
LABORATÓRIO DO CISCOPAR RECEBE EQUIPAMENTO DE PONTA PARA O DIAGNÓSTICO DA TUBERCULOSE
Bebê é salvo após engasgo com atuação rápida da equipe do CISCOPAR
Consórcio Intermunicipal de Saúde recebe veículo por meio da SESA com apoio da ACISPAR
Assembleia Geral CISCOPAR