Centro de Especialidades Odontológicas promove educação em saúde bucal para crianças e pais no CISCOPAR
No dia 29 de agosto, a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em parceria com as estagiárias do Curso Técnico em Saúde Bucal, promoveu uma ação educativa no CISCOPAR, voltada à promoção da saúde bucal de crianças e seus responsáveis.
Durante a manhã, as crianças participaram de uma escovação supervisionada, aprendendo de forma prática e divertida a maneira correta de escovar os dentes. Enquanto isso, os pais e responsáveis receberam orientações sobre higiene bucal e a importância da prevenção desde os primeiros anos de vida.
A atividade teve uma abordagem lúdica e interativa, despertando o interesse dos pequenos e incentivando hábitos saudáveis. Segundo os organizadores, o objetivo da ação foi conscientizar e educar, reforçando que a saúde bucal começa em casa e deve ser parte da rotina diária.
“Com demonstrações práticas e dicas simples, conseguimos mostrar que manter a boca saudável é fácil e começa com atitudes no dia a dia”, destacou a equipe do CEO.
A iniciativa integra uma série de ações do CEO que visam levar informação, prevenção e cuidado à comunidade, contando com o apoio de profissionais e futuros técnicos em saúde bucal.
Outras Notícias
TELEMEDICINA É REALIDADE
CEO CISCOPAR recebe equipamento rotatório e amplia qualidade dos atendimentos em Endodontia
CEO CISCOPAR REALIZA CAPACITAÇÃO PRÁTICA EM FRENECTOMIA DE BEBÊS
4º Encontro Estadual do PlanificaSUS Paraná
Oficina Terapêutica de Horta no CAPS AD III / CISCOPAR
LABORATÓRIO DO CISCOPAR RECEBE EQUIPAMENTO DE PONTA PARA O DIAGNÓSTICO DA TUBERCULOSE
Bebê é salvo após engasgo com atuação rápida da equipe do CISCOPAR
Consórcio Intermunicipal de Saúde recebe veículo por meio da SESA com apoio da ACISPAR