CISCOPAR realiza atualização descritiva dos materiais fornecidos a pacientes ostomizados
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa Oeste do Paraná (CISCOPAR) está em processo de atualização das descrições dos materiais destinados aos pacientes ostomizados.
Segundo a Biblioteca Virtual em Saúde, estima-se que cerca de 400 mil pessoas vivam com estomia no Brasil. Diante disso, a iniciativa tem como objetivo revisar e ampliar os produtos oferecidos aos municípios consorciados, assegurando a entrega de materiais adequados e de qualidade aos usuários do serviço.
No dia 29 de julho de 2025, profissionais da área da saúde dos municípios consorciados se reuniram para discutir e avaliar os materiais que passarão a ser disponibilizados. As sugestões apresentadas durante o encontro foram fundamentais para ampliar a variedade de produtos, atendendo de forma mais precisa às necessidades dos pacientes.
Com a conclusão da análise pelo Conselho Consultivo, a nova tabela de materiais segue agora para aprovação final, e o processo licitatório deverá ser aberto em breve.
O CISCOPAR reforça seu compromisso com a qualidade da assistência, a responsabilidade fiscal e o cuidado humanizado, promovendo um atendimento digno e eficiente às pessoas ostomizadas da região.
Outras Notícias
Consórcio Intermunicipal de Saúde recebe veículo por meio da SESA com apoio da ACISPAR
Assembleia Geral CISCOPAR
CTA promove ações de prevenção e promoção da saúde nas universidades FAG e UNIPAR
Tecendo Cuidados
CISCOPAR promove ações em apoio ao Outubro Rosa e reforça a importância da prevenção
Atendimento Extramuro da Linha de Cuidados em Saúde do Idoso em Mercedes Fortalece Integração Entre os Níveis de Atenção
CISCOPAR Realiza Mutirão de Especialidades com Sucesso no Último Sábado
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 05/2025