Atendimento descentralizado de infectologia para a população privada de liberdade
Na última terça-feira, 26 de setembro, foi realizado o atendimento descentralizado de infectologia na Penitenciária Estadual de Guaíra.
Fatores ambientais, sociais, culturais e biológicos levam a um risco muito maior de infecção por HIV e tuberculose nos sistemas prisionais e para as pessoas privadas de liberdade.
Segundo o Diretor da Penitenciária Estadual de Guaíra o Policial Penal Edilson Aparecido de Medeiros, o atendimento realizado pela equipe do CTA de Toledo na Penitenciária Estadual de Guaíra é de suma importância, pois permite que as pessoas privadas de liberdade tenham acesso ao atendimento de forma mais humanizada, sem a necessidade de descolamento desses pacientes até a unidade referência que fica a aproximadamente 120 km da cidade de Guaíra, evitando assim a exposição dos profissionais de segurança, bem como dos outros pacientes que realizam consulta de infectologia no CTA de Toledo.
Na ocasião estavam presentes o médico infectologista José Eduardo Mainart Panini e a Coordenadora do CTA, Jéssica Sartor.
Texto por Jéssica Sartor
Outras Notícias
SIM-PR realiza encontro com os municípios da 20ª Regional de Saúde, para um momento de reflexão e diálogo sobre o dia 26 de junho
JULHO AMARELO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 02/2025
CTA/SAE nas Universidades: divulgando a prevenção combinada
Treinamento de suporte básico de vida no SIM PR
Equipe do SIM PR inicia os matriciamentos aos 18 municípios da 20ª Regional de Saúde
Presidente do CISCOPAR homenageia colaboradoras pelo Dia Internacional da Mulher
CISCOPAR promove evento especial para colaboradoras em comemoração ao Dia da Mulher