Notícias

NOTA PÚBLICA

29/03/21 - 11:24:36 (Administrador)
Alterado em: 29/03/21 às 11:25:33 por Administrador

NOTA PÚBLICA - CISCOPAR          



O CISCOPAR - Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná vem a público repudiar as falsas acusações constantes na matéria veiculada no sítio eletrônico Gazeta de Toledo, no dia 26 de março de 2021, de que os servidores da área administrativa do Consórcio furaram a fila da vacinação contra a COVID-19, e, ainda, prestar os esclarecimentos necessários ao restabelecimento da verdade.

No Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19, do Município de Toledo, foi estabelecido que, para o grupo prioritário de trabalhadores de saúde que atuam em Serviços de Saúde, será observada a ordem de priorização ali definida.

No item 9, da referida Lista, foi prevista a vacinação de “trabalhadores dos demais serviços ambulatoriais e hospitalares, trabalhadores atuantes em farmácias, em sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados (COVID-19), cuidadores domiciliares, doulas, e trabalhadores atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde”. 

Em estrita observância ao Plano Municipal acima citado, o CISCOPAR foi instado, pelo Município de Toledo, a apresentar a lista contendo os nomes e cargos de todos os servidores que atuam nas áreas de saúde, bem como a lista contendo os nomes e cargos de todos os servidores que atuam nas áreas administrativas do Consórcio, para a aplicação da vacina na ordem estabelecida no referido Plano.

Cumprida essa solicitação pelo CISCOPAR, o Município de Toledo, após ter procedido à imunização dos grupos que possuíam prioridade no Plano Municipal, convocou para vacinação todos os servidores do Consórcio que atuam na área de saúde e, em momento posterior, todos os servidores que atuam na área administrativa desta Entidade,  em pleno atendimento à ordem de priorização definida em seu Plano.

Cabe também registrar que, na mesma fase em que foram vacinados os servidores do Consórcio de Saúde que atuam na área administrativa, também foram vacinados os servidores municipais que atuam na área administrativa da Secretaria de Saúde do Município de Toledo.

Portanto, devidamente demonstrada a falsidade das graves acusações feitas na matéria retrocitada, de “furo de fila” por parte dos servidores que atuam na área administrativa do CISCOPAR, bem como demonstrada a retidão e a legalidade da vacinação por eles recebida contra a COVID-19.

É importante salientar que o CISCOPAR zela pelo cumprimento dos Princípios que regem a Administração Pública, pela ética e pela probidade por parte de seus dirigentes e servidores, bem como repudia e lamenta, veementemente, o uso do anonimato, da liberdade de expressão e da garantia do sigilo da fonte como pretexto para difamar e propagar notícias que não condizem com a realidade, com fins no mínimo duvidosos.

Por fim, cabe esclarecer que, embora o CISCOPAR esteja sofrendo frequentemente ataques por parte da Gazeta de Toledo, esta Entidade NUNCA foi procurada por ela para dar a sua versão dos fatos sobre qualquer tipo de crítica ou acusação lhe envolvendo, como manda a prática e o manual do bom jornalismo.



Toledo/PR, 29 de março de 2021.

JOÃO INÁCIO LAUFER

Presidente do CISCOPAR



Arquivos para Download