Notícias

Como se prevenir do CORONAVÍRUS?

01/04/20 - 16:29:20 (Administrador)

Medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio do Coronavírus, além disso, podemos colocar alguns hábitos simples em nosso cotidiano que farão total diferença no controle dessa pandemia:



- Lavar as mãos com água e sabão sempre que estiverem sujas e se possível mais vezes durante o dia. Utilize álcool 70%, que é muito eficaz para a higiene das mãos.

- Evitar tocar a boca, o nariz e os olhos sem antes higienizar as mãos.

- Não compartilhe copos, talheres e outros objetos pessoais.

- Mantenha os ambientes ventilados. Abra as janelas e portas mesmo em dias frios.

- Evite aglomerações e contato com pessoas com sintomas de doenças respiratórias.

- Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço para evitar a disseminação do vírus.

- Cumprimente as pessoas sem aperto de mão, beijos ou abraços.

- Supervisione para que crianças menores, que costumam levar objetos à boca, não compartilhem itens com outras crianças e higienize com mais frequência.

- Durma bem, tenha uma alimentação saudável e faça atividade física mesmo que seja dentro de casa neste momento de quarentena.



Os principais sintomas do Coronavírus são: Febre, tosse seca, dificuldade para respirar e ou insuficiência renal, em casos mais graves. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Algumas pessoas são infectadas, mas não apresentam sintomas ou apresentam sintomas leves, quase imperceptíveis. Se apresentar algum sintoma e residir em Toledo, entre em contato no telefone: (45) 3055-8872. Se residir em outro município, ligue primeiramente em sua unidade básica de saúde e se informe sobre o acompanhamento/tratamento.